segunda-feira, 3 de março de 2008

PRIMEIROS ERROS

Aos poucos vou recebendo as primeiras críticas, elogios, conhecendo novas pessoas. E isso me deixa feliz, pois um dos principais motivos de escrever um blog é exatamente esse, criar um ambiente de discussões, troca de idéias, novas formas de ver ( e viver ) o cotidiano. Além de conhecer novas pessoas, novos amigos.

Vamos então aos comentários sobre as críticas e novos visitantes:

* NOVOS AMIGOS
Fiquei muito feliz em descobrir um xará, o Leandro Luz! Bonito nome! Ele tem um blog muito legal, muito bem escrito. Quem quiser dar uma olhada no blog dele é:
http://leandroluz.blogspot.com

Também fiquei muito contente em conhecer o blog do Fábio e do Guilherme. Excelente blog, muito inteligente, textos ótimos de se ler e poesias muito boas. Espero conhece-los um dia. Quem quiser ler é:
http://otisserand.blogspot.com

Conheci também um outro Fábio. Cara muito culto, inteligente, gente boa mesmo. Não o conheço pessoalmente, mas pelo que ouço minha amiga Luana Elias falar dele, deve ser um cara finíssimo, além de ser o comentarista mais assído do meu blog. Ele escreve muito bem e ter um blog, junto com algumas amigas, muito bem feito também. Dá uma olhada em:
http://www.desarranjosintetico.blogspot.com

Quem quiser dar uma indicação de site, ou blog, fique à vontade!

*FRASE DA SEMANA
Ok, tudo bem. Talvez tenha me expressado mal. A "Frase da Semana" não significa que a frase tenha sito dito propiamente nessa semana, mas que é a frase que vou postar essa semana. Além do mais, todos sabem que o Ulisses já faleceu há muito tempo! Mas na próxima, para evitar mal-entendidos, vou entitular apenas como "FRASE". Ah, também fui críticado por ter sido um pouco "severo" com a Ângela Bismarck. Mas pô, com uma frase dessas ele merece. Como diz uma comunidade ótima do orkut : "Burrice deveria doer"!

*MICROCONTOS
Alguns amigos comentaram que O KARA fui muito rude, muito grosso com A GAROTA quando ele falou que enquanto ela não estiver entendendo o que ele escreve significa que ele está no caminho certo. Pois bem, vou tentar defendê-lo.

Sabe-se hoje em dia, que existem no mínimo 8 diferentes tipo de inteligência. O KARA sabe que A GAROTA é extremamente inteligente, mas ela tem uma inteligência do tipo "Lógico-Matemática". Assim sendo, ela tem muita facilidade em lidar com situações que envolvam lógicas e números.

Já O KARA tem um tipo de inteligência "Intra-Pessoal", ele tem uma inteligência voltada para si mesmo, para o seu interior, para o que sente, pensa, anseia. Por isso ele é muito bom com as palavras, e o que elas expressam e passam.

Mas por ter tanta íntimidade com elas, ele acabou desenvolvendo uma literatura mais complexa, mais elaborada. Por isso ele usa e abusa de metáforas, metonímias, eufemismos, personificações e hipérboles. Sua literatura não está propiamente no que está escrito, mas nas entrelinhas. Suas palavras tem um significado muito maior do que suas palavras dizem. Ele leva o leitor a longas distâncias, não se detém apenas ao significado de suas palavras. Você já leu Pessoa, Quintana? Não se limite a suas palavras, o que eles querem dizer vão muito além do que está grafado.

E O KARA sabe que A GAROTA se limita apenas ao que está escrito, não consegue visualizar o que ele quer passar. Não é culpa dela, simplesmente a inteligência dela é diferente. E sabendo disso, enquanto ela não entender o que ele quer dizer, significa que ele está alcançando seus objetivos, mantendo-se fiel ao seu estilo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me sinto (bem como toda a equipe do Desarranjo Sintético)honrado pela citação! Olhei os outros blogs e também são muito interessantes!

Abraço.

Fábio.

Guilherme Lessa Bica disse...

Obrigado pela citação...