segunda-feira, 3 de março de 2008

GUERRA NA AMÉRICA LATINA ???

Aumenta a crise diplomática entre Colômbia X Equador / Venezuela.

Pra quem não está por dentro, o governo colombiano organizou uma operação militar militar em território equatoriano para matar um líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) - o que gerou uma crise diplomática com Quito e também com a Venezuela. O governo colombiano acusa o Equador de ser conivente com as Farcs, alegando ter documentos que comprovam isso.

O presidente da Venezuela Hugo Chávez já se meteu no assunto alegando que tal interferência militar no seu território será entendido como uma declaração de guerra.

Só o que faltava na América Latina era uma guerra ! Em vez do continente se unir para tentar crescer, se fortalecer, faz exatamente o contrário. Uma guerra, apesar de eu duvidar que se concretize, só vai arrasar os países envolvidos, empobrecendo-os cada vez mais.

Mais uma vez Hugo Chávez se mostra um maluco, pretensioso e que pensa que pode fazer o que bem entende! E o pior é que tem muita gente que cai na lábia dele, achando-o umlíder que quer salvar seu povo. Não sejamos inocentes! Mas outra hora falo mais do Chavez, o tema de hoje é a iminência da Guerra.