quarta-feira, 27 de maio de 2009

DEVER OU PRAZER ?


Você que está lendo este post, se chegou a dar-se o trabalho de dar uma pequena olhada pelo blog perceberá que faz tempo que eu não escrevo. E, analisando um pouquinho mais ainda, verás que escrevi muito pouco este ano.

Talvez se pergunte o por quê? Não pense que deixei de gostar de escrever, muito pelo contrário, escrever me faz até bem. Mas acontece que num determinado momento da estrada desse blog cheguei, meio que sem querer, numa encruzilhada. Postar meus textos estava sendo um prazer ou um dever? Acredito que estava sendo mais um dever do que prazer. Mas por que?

Apesar de ter várias idéias de assuntos para falar, não estava sentando e escrevendo para “dissipar meus pensamentos, aliviar minhas tensões, minhas angústias ou revoltas”. Estava sentando e escrevendo apenas para não deixar o blog parado.

E aí está o erro fatal! Quando fazemos as coisas apenas pelo DEVER, aquilo acaba se tornando mecânico, monótono, rotineiro, e quando isso acontece, nosso trabalho fica maçante, desmotivante. E isso fazia com que os textos, que já não eram tão bons assim, se tornassem medíocres. E coisas medíocres não merecem viver! Radical, não? Mas deveria ser assim, está na bíblia : “Seja quente ou seja frio, mas não seja morno que eu te vomito.”. Não faça por fazer, ponha PAIXÃO em seus atos.

A vida deveria ser assim. Eu não quero minha vida medíocre, morna. Quero vivê-la intensamente, em abundância, com paixão! Se for uma vida de faz de conta, passo-a. Quero acreditar que minhas ações, que vem dos meus sentimentos, dos meus pensamentos façam a diferença, não quero seguir uma multidão que nem sabem aonde vão, apenas acompanham. E não quero que meus textos sejam apenas mais um, apenas para que este cantinho não fique parado. Se for assim, melhor que fique abandonado mesmo. Quero que eles levem a uma reflexão, a um pensamento, gere opiniões, que você concorde ou discorde, mas que te toque de alguma maneira.

Pretensioso demais? Talvez. Mas se é para termos ambições, que sejam grandes.

7 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Acho que todos nós blogueiros passamos por crises com nossos blogs. O bom é dar uma parada necessária e retomar assim que estivermos melhor.

Beijocas

Renato disse...

A verdade é que tudo na vida é um eterno "dever"... o resto é fantasia.

Como bem colocaste; "... A vida deveria ser assim."

Abraços. Ótimo como sempre.

Cristiane Rosa disse...

Nossa meu amigo estava esperando há muito tempo um post que viesse do fundo da tua alma.Confesso que toda semana eu dava uma espiada no teu blog, esperando sempre, que vc escrevesse sobre os mais variados sentimentos,suas dúvidas, angustias, medo, certezas e incertezas...Era assim que antigamente, você deve bem lembrar, que fazíamos até altas horas da madrugada...e como era bom!! Conversar, trocar uma idéia como dizíamos, regada a um bom vinho,(roubado da santa ceia),mas repleto do mais profundo sentimento de verdade do ser que existia dentro de nós!! Acho que agora sim você encontrou o caminho certo para seguir com o blog, e fico muito feliz com isso...As pessoas não andam falando muito dos seus sentimentos..o mundo está precisando cada dias mais disso!!

Desarranjo Sintético disse...

Bom...quanto ao post anterior já tem o velho ditado:"em boca fechada não entra mosca"...se bem que as vezes seria melhor que entrasse, engasgasse ou matasse um desses que falam só asneira...
E isso de dar um tempo no blog é normal, acho que todo mundo é assim, tem que ter muita disciplina...por isso que eu tenho mais 3 amigos escrevendo comigo...para cada um ter um tempo...

Abraços...
Fábio.

Ju disse...

Nossa Leandro, mais um dos teus textos divinos !!!

Só falta voltar a escrever no de contos também, né ??? Estamos com saudades deles...

Beijos !!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Anônimo disse...

Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.