quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TRANSFORMANDO SUOR EM OURO


Hoje conclui a leitura do livro do treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, o Bernardinho. Grande livro, muito bom mesmo. É a segunda vez que o leio.

A primeira vez que peguei o livro pensei se tratar de apenas uma biografia onde o treinador contava sobre sua vida pessoal e tecia comentário sobre todos os títulos conquistados por suas equipes. Ledo engano.

O livro é, praticamente, um manual de como correr atrás de suas metas e conquistá-las. Devia ser leitura obrigatória para empresários, chefes, estudantes de administração ou estudantes em geral, atletas ou para qualquer pessoa que tem objetivos e deseja alcançá-las. Ela relata que talento não é nada sem trabalho, e que organização, planejamento e disciplina são as chaves das conquistas. Traz exemplos sobre suas metodologias de trabalho e de como alcançar seus objetivos, além de várias frases e exemplos de outros treinadores, esportistas ou pessoas que conseguiram vencer na vida através de seu talento e, principalmente, seu trabalho.

Por vezes ele parece um louco, fanático por treinamentos, levados a exaustão. Mas por trás de toda essa compulsão pela preparação física e técnica, tudo é muito bem planejado e sempre se tem um objetivo claro por trás daquilo.

Uma grande leitura, melhor do que qualquer livro sobre liderança, auto-ajuda ou qualquer coisa nessa área. Mais uma vez, a prova de que tudo na vida vem do trabalho, dedicação, planejamento e disciplina. Duvida? Basta olhar seu currículo como treinador que você verá!


P.S.: Pode ser que depois de tanto ler sobre disciplina, organização, planejamento, busca por resultados, etc., o autor desse blog aprenda alguma coisa e trace metas para escrever mais assiduamente.

4 comentários:

Desarranjo Sintético disse...

Olá!

Bah, já fiquei com vontade de ler o livro, adoro biografias e essa além disso é um exemplo que podemos levar para a vida, ou seja, uma ótima leitura!

Abraços

Fábio.

pri berta disse...

Aham... essa é uma ótima dica, meu caro amigo. Vou procurar e ler.

bjo

Pri

Roehrs' Blog disse...

Ele é um "gestor" que motiva sua equipe à base do chicote...
São precários os métodos por ele utilizados.
Ai vão me dizer que os títulos são a prova contrária... não creio, cavalo também vence corrida porque aprende a arrancar no tiro!
Abraço.
p.s.: Leandrinho, tua escrita é que merece um livro!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,