terça-feira, 31 de março de 2009

FALANDO BOBAGENS...


É incrível a capacidade de pessoas de falarem bobagens. Falamos tolices a todo momento, isso é uma coisa até natural. Mas o problema é quando pessoas públicas o fazem.


Nem falo em gafes. Segundo o Aurélio, gafe é uma indiscrição involuntária. É quando o sujeito está falando sobre algo e acaba se enganando, fazendo uma citação errada, dizendo algo que não é real, ou seja, acaba errando involuntariamente.Mas bobagem é quando a criatura fala alguma tolice crente que ela está correta, fala aquilo propositalmente. Na última semana temos visto várias cenas de bobagens ditas por aí.


Pelé já é até uma cena comum. Romário foi muito feliz ao dizer certa vez:”O Pelé de boca fechada é um poeta. Deus lhe deu o dom com as pernas para que não precisasse usar a boca”. Mas infelizmente ele a usa, e com freqüência. A sua mais recente bobagem foi falar que Maradona é um exemplo negativo no esporte, por ter se envolvido com drogas, assim como Robinho e Ronaldo. Pra quê? Conseguiu briga com os três envolvidos por nada. Se ele pensa realmente isso, para que citar nomes? Ele tem provas contra Roanldo e Robinho? Nenhuma. Maradona pode até ser um exemplo negativo, mas deixa quieto, não precisava expor o cara e se expor também.

Aí me aparece um bispo católico ultra-conservador negando a existência de câmaras de gás no holocausto, e que morreram muito menos judeus do que é divulgado. O que conseguiu? Ser excomungado pelo Papa, virar noticia no mundo inteiro pela bobagem dita e ainda o ódio dos judeus. Mas após este episódio, não satisfeito com toda a polêmica, vem um arcebispo gaúcho e declara que morreram muito mais católicos do que judeus no holocausto. Pronto, nova polêmica! Novos protestos contra o arcebispo Dom Dadeus Grings, nova reação indignada de judeus e pessoas em geral, e novas retratações a se fazer.

E o que falar do nosso presidente, que volta e meia solta uma besteira no ar. Num discurso ao lado do primeiro-ministro Inglês ele diz que a crise teria sido obra de “gente branca de olhos azuis”. Po, o Lula me fala isso na frente do premier inglês, poucas semanas antes do encontro do G-20, onde ele estará na companhia de todos os “brancos de olhos azuis” que ele responsabilizou pela crise. O mal estar vai ser eminente. Agora, me diz: Pra que declarar isso? Tudo bem, você até pode me dizer que concorda com ele, essa é a sua opinião, mas precisava dizer isso na frente do cara? Prestes há um encontro do G20 ? Se ele pensa isso, porque não guardou esse comentário para quando estiver com alguns de seus amigos, tipo Hugo Chávez! O Lula só conseguiu ser noticia no mundo inteiro, e agora tem que se explicar a cada entrevista.

Por isso, quando for falar algo em público, pense bem no que vai dizer, para não passar por constrangimentos. Pensando bem, até mesmo entre seus amigos pense bem no que vai falar. Isso poderá ser usado contra você!

3 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Muito bom seu post! Concordo e muito com tudo que disse!

Beijocas

LAERTE FERRAZ DA SILVA disse...

OLÁ AMIGO E CUMPADRE LEANDRO, FINALMENTE, FELIZMENTE OU INFELIZMENTE ESTOU DE VOLTA!!!

COMO SEMPRE VOCÊ EXPÔE TEXTOS MUITO SUGESTIVOS NO SEU BLOG! CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ, AS PESSOAS FALAM DEMAIS EM MOMENTOS INOPORTUNOS, PIOR AINDA SE ELAS ESTIVEREM EM UMA POSIÇÃO DE INFLUÊNCIA PÚBLICA. "MAIS PIOR AINDA" SE ESSA PESSOA NÃO FOR EXEMPLO PARA NINGUÉM, COMO É O CASO DO CONFUSO PELÉ. QUE JOGUEM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA COMETEU UM ERRO DESSES, EU MESMO SOU A UMA PROVA VIVA E JÁ PAGUEI CARO POR FALAR MUITAS VEZES SEM PENSAR, JURO QUE ESTOU TENTANDO ME POLICIAR E MELHORAR ESSE DEFEITO IMPULSIVO, ESTE ÁS VEZES PARECE SER INCONTROLÁVEL. MENOS MAL QUE NÃO SOU UMA PESSOA TÃO INFLUENTE ASSIM, POR ISSO AS BOBAGENS QUE FALO NÃO GERAM TANTAS CONSEQUÊNCIAS, NA VERDADE O MAIOR PREJUDICADO SEMPRE SOU EU MESMO!!! POR ISSO PREFIRO ESCREVER, PELO MENOS TENHO O RECURSO DE APAGAR ALGUMA PALAVRA QUE NÃO DEVERIA COMPOR A FRASE!! A HISTÓRIA É NOSSA MESTRA, O HOMEM SEMPRE COMETEU OS MESMOS ERROS E SOFREU COM OS MESMOS ANSEIOS, POR ISSO É OPORTUNO LEMBRAR DA SIMPLÓRIA, SÁBIA, VELHA E TALVEZ MILENAR FRASE: "O QUE A BOCA FALA O ... PAGA"!!!!!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,