sábado, 1 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

Hoje como todos sabem é o dia internacional do trabalho. Então, trabalhador brasileiro, parabéns pelo seu dia. Já fizeste tua festa ?

Sim, porque só no Brasil o dia é festejado. Em quase todos os países do mundo o dia é marcado por atos de protesto. Alguns países protestam de forma mais modesta, outras mais acentuadas. Mas o fato é que todos os países do mundo tem algo a reivindicar nesse dia, e o fazem. Alguns protestam contra o desemprego, outros quanto a impostos, por redução nas jornadas de trabalho. E isso inclui os países de primeiro mundo, que tem melhores condições de vida e trabalho. Mas países pobres também manifestam-se por melhorias. Nenhum deles fecha os olhos, todos vão as ruas lutar pelos seus direitos.

Mas no Brasil é justamente o contrário. Só se vê e ouve falar de festas populares, showmícios mascarados, comemorações. Será que não temos nada a reivindicar? Não temos nada que devamos protestar? Estamos realmente no país das maravilhas? Infelizmente parece que sim.

Ao povo, água e circo. É isso que a burguesia e os políticos oferecem ao proletariado brasileiro. Deem diversão ao povo no seu dia e eles nada reclamarão. E nós, infames marionetes alienados, caímos na festa, na farra, sem lembrarmos que segunda feira voltamos a triste e penosa realidade e aos nossos milhares de problemas, desigualdades e injustiças.

Mas tudo bem, pelo menos festejamos o nosso dia com muita festa !



Um comentário:

Desarranjo Sintético disse...

Bah é verdade, já não se protesta pelos direitos como antigamente...chego a ser saudoso de uma época que nem vivi.
E quando há protestos, parecem simplesmente ignorar. Um caos político.

Fábio.