domingo, 29 de novembro de 2009

RETRATO DA CULTURA DO BRASIL

Dia desses tive que fazer um trabalho sobre sebastião Salgado, grande fotógrafo brasileiro, um dos mais conceituados do mundo na atualidade. Pesquisando e lendo sobre a fantástica carreira do cara, descubro uma coisa triste. Descubro não, me dou conta de uma coisa: raríssimos brasileiros o conhecem!


É claro, logo concluo, o sujeito não está no Faustão, nem na Ana Maria e nenhum desses programas de auditórios. Não está na mídia brasileira. Apesar de ser brasileiro, Sebastião Salgado vive na França. Não porque simplesmente resolveu ir embora, mas porque foi exilado na época da ditadura.
O que me deixa triste, é que todos os brasileiros conhecem tipos como Mulher Melancia, Big Brother's da vida, e agora essa tal Geisy, e ninguém conhece o maior fotógrafo da atualidade.
Num próximo post falarei mais sobre o trabalho do cara, mas agora vos brindo com uma amostra do seu trabalho.
























5 comentários:

Cris Medeiros disse...

As pessoas mais interessante, geralmente não são as mais comentadas, as mais compradas, as que mais aparecem...Parece que isso é uma regra!

Beijocas

jader resende disse...

Amigo.
É um prazer descobrir o teu espaço.
Falar sobre fotografia, ou melhor sobre cultura esbarramos na nossa história, na fome e na miséria em que quase todo povo vive, sem falar nas aberrações do dia a dia na mídia.
Concordo com você, só queria acrescentar que saco vazio não para em pé, portanto impossível termos uma economia onde vejo todos os dias pessoas morrerem na miséria.
Não luto para ter números no meu contador de visita, não é meu objetivo, mas, gostaria de convida-lo a ler um post chamado Economia e todos os outros se tiver saco.
Abraços
Jader Resende

Isadora Ijano disse...

Eu não o conhecia obrigada por apresentar seu trabalho. É lindo! São obras que certamente deveriam ser valorizadas, uma pena outras pessoas não terem a oportunidade de o conhecerem .

Beeijos

Anônimo disse...

A little off topic, Guys... I have a question. Two days ago I found this site:
[url=http://www.rivalspot.com]Rivalspot.com - Ps3 Live Tournaments[/url]
They say you can play online sports game tournaments on any console for cash... had anyone tried that before? Looks like a cool idea...
Are there any other sites where you can play sports games for real moneys? I Googled and found only Bringit.com and Worldgaming.com but it looks these guys don't specialize in sport gamez. Any suggestions?

Maracuja Maduro disse...

"
Pagina para a Poesia: Timor do Norte a Sul "

Caros Leitores amigos de Timor:

Feliz Natal para todos os que me lêm, especialmente ao autor deste blog.

Estou de novo activo e aqui fica o meu convite para lerem poemas de Timor-Leste e sobre Timor-Leste, sentidos por Timorenses e por outros que amam Timor-Leste. Nao percam: Poesia de TL e sobre TL no " TIMOR DO NORTE A SUL" aqui vai o site :

http://timordonorteasul.blogspot.com/


aqui poede encontrar poemas de grandes nomes da poesia timorense , do Classico ao "Fote Maka Riba" Timor do Norte a Sul no

http://timordonorteasul.blogspot.com/


Votos de boa leitura e tambem participe com os seus poemas