sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ANO NOVO, VIDA NOVA !?


ANO NOVO, VIDA NOVA ...

Esse ano resolvi seguir a máxima de Ano Novo. Sendo assim, começo o ano com algumas novidades.

Com a atual crise da Ulbra, com os professores sem receber salários, acarretou na saída de alguns bons professores, que apesar de amarem dar aulas, não podem sobreviver sem salário. Com os bons professores saindo da faculdade, o nível dos cursos caiu lá para baixo. Vendo esse quadro resolvi trocar de faculdade. Dei uma boa estudada, consultei vários amigos sobre o que achavam da faculdade, e então ingressei na Unisinos. Estou ansioso para conhecer a minha nova faculdade, novos professores, novos colegas, nova mentalidade de universidade.

Também estou de emprego novo. Saí do meu emprego anterior no final do ano passado. Trabalhei na empresa durante sete anos, já estava criando raíz lá dentro. Nesse tempo vi a empresa no auge, crescendo forte, construindo novas plantas de produção, conquistando mercados, vendendo muito seus produtos. Mas, infelizmente, o auge passou e começou a decadência. Setores fecharam, perderam clientes, poucos produtos têm sido vendidos. Mas eis que, saindo da empresa numa semana, na outra estoura essa crise mundial. A princípio quando saí da empresa pensei em conseguir um emprego, ou estágio na minha área. Mas vi que os estágios são muito mal remunerados, e os empregos estavam escassos. Foi então que em Janeiro fui recrutado numa nova empresa, para trabalhar novamente na área de produção. Não sei se me precipitei, não sei se me assustei com o volume cada vez maior de demissões das grandes empresas. O fato é que, apesar de sair do antigo emprego decidido a não trabalhar mais em produção, acabei voltando. Talvez eu tenha me precipitado, mas o caso é que preciso de fundos (grana$$), para poder continuar na faculdade. Não é o emprego que buscava, mas é o emprego que paga nossos aluguéis, e nossas faculdades. Já falei sobre isso, lembra? (Os empregos que pagam nossos aluguéis ( E nossas faculdades) )

Mas nem tudo é novo. Continuo na mesma casa, apesar de ainda sonhar com meu apartamento, estou com a mesma garota, que pretendo continuar por muito e muito tempo, até ela enjoar de mim, que espero nunca aconteça, ou no mínimo, que demore muito. Ainda tenho meus velhos e bons amigos. Estou com o mesmo blog, com as mesmas melancolias existenciais. Às vezes coisas novas são boas, algumas mudanças, mas outras devem continuar sempre do jeito que são.

6 comentários:

.duas doses de desdém disse...

Mudanças sempre nos dão uma pontinha de receio, mas são sempre bem-vindas...novas energias!

Boa sorte no emprego e faculdade novos :)
Tudo de bom pra vc!

beijos!

Dama de Cinzas disse...

Eu vivi um pouco de tudo nesse post!

Meu namorido é professor e ganha uma merreca... Tá insatisfeito com a vida, mas ama dar aulas. Resultado: está tentando concurso público...

Eu trabalhei numa grande empresa de engenharia que tinha filiais pelo Brasil, hoje em dia ela simplesmente não existe mais... afundou legal...

Hoje sou funcionária pública e digo que no Brasil ainda é a grande solução...

Beijocas

Anônimo disse...

Olá Amorzinho,

Mudanças as vezes são boas, e necessárias para nosso crescimento.

Mas sobre nosso futuro...não se preocupe, pois não vou te "largar de mão" tão cedo.

Bjkas
Maria

Tisserand disse...

Seja bem vindo a uni...

que cadeiras vai fazer?

fabio

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Anônimo disse...

Ainda mais Posa uahuahuahuahuahuah