quarta-feira, 13 de agosto de 2008

COBRE-SE MENOS


Venho mais uma vez pedir desculpas aos amigos que lêem este humilde blog pela demora para escrever. O problema dessa vez foi de conexão, estava há duas semanas sem conseguir conectar-me a internet. Mas espero que este problema não volte a se repetir.

Como tinha dito no último post, mês passado eu estava de férias. Dias desses estava eu vendo uma lista de coisas que eu queria fazer nessas férias, e dei-me conta de que fiz bem poucas coisas que queria ter feito. Logo fiquei triste, me cobrei por isso (me cobro muito, sou extremamente rigoroso comigo mesmo).

Mas depois de ter-me decepcionado comigo mais uma vez, comecei a refletir: “Ah, mas que mal há nisso, estava de férias mesmo!”. Tudo bem que não fiz boa parte das coisas que tinha a fazer, não li todos os livros que queria, não visitei todas as pessoas que desejava... mas e daí? Eu estava de férias! Não fiz o que tinha me proposto fazer, mas também fiz outras coisas, descansei bastante, curti mais meus pais, meus afilhados.

Defendo a idéia, e já escrevi aqui no blog, que sou favorável a se fazer uma lista de metas & objetivos na vida e correr atrás deles, mas as vezes também é bom dar uma parada, uma descansada, rever conceitos e metas.

Temos que perder aquela idéia que nos vendem de termos de estar sempre correndo, sempre produzindo algo, e darmos um tempo para não fazermos nada, e não nos cobrarmos nem criticarmos por isso. Claro que não estou defendendo a idéia de “não fazer nada nunca”, pelo contrário, mas vez em quando é bom dar uma relaxada, parar um pouco com a correria do dia-a-dia, cobrar-se menos e curtir as pequenas coisas a sua volta.

Por isso, reserve-se um tempo para o “não fazer nada”, ficar “na boa”. Aproveite o seu ócio, ainda mais se este for iluminado!

6 comentários:

Dama de Cinzas disse...

A gente nunca faz tudo a que se propões nas férias... acho que é assim com todos... rs

Bjs

Camilla disse...

Adorei a conclusão haha

E ah, preciso aprender a me cobrar menos...

Rodrigo Dias disse...

É isso aí. As pessoas estão muito preocupadas em "Mostrar serviço" ou "mostrar que são competentes" e esquecem do principal: viver a vida.

Como diz a dona Marta, "relaxa e goza". Porque relaxar e gozar é bom.

Abraço.

P.s.: Estou tentando ampliar o debate sobre o diploma de jornalismo no meu blog. Procura ir lá sempre que puder. ;)

Magui disse...

Férias é para não ter compromisso com nada.

Desarranjo Sintético disse...

Bom, férias é para se descansar e não apra se cansar ainda mais! Sendo assim, acho que não tem nada demais! Ehehehe! E que nem eu escrevi no meu blog e tu no teu... Temos que ter um tempo para nós mesmos! Imagina nas férias!
Perfeccionista 100% não dá certo!
Abraços!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,