quarta-feira, 11 de junho de 2008

DESORGANIZAÇÃO ( O Busatto e a minha falta de tempo)


Já faz um tempo que não escrevo. Épocas de prova, trabalhos, mas a culpa mesmo é da minha desorganização. Sempre deixo para estudar, fazer trabalhos sempre na última hora, e com esse friozinho, quem resiste a uma “lagarteada” e um chimarrãozinho ?

Mas a culpa é, também, do Busatto! Sim, é verdade, a culpa de eu não ter escrito nada essa semana é do Busatto. Não se preocupe que ele não me ligou e não me ofereceu nada, nenhum cargo, nem uma contribuição “espontânea” para partidos e financiamentos de campanhas, nada.

Acontece que, como muitos sabem, tenho uma rotina meio diferente em relação a horários, pois trabalho a noite. Sendo assim durmo um pedaço da tarde, tenho aula à noite e depois vou para o meu trabalho. Chego em casa umas 7 horas da manhã, mais ou menos. Pois bem, nesse horário que chego, me programo para dar uma arrumada na casa, ler um pouco e escrever. Mas nesse mesmo horário passa os noticiários Bom Dia Rio Grande, da Rbs e o Rio Grande no Ar, da Record. Pois bem, quando me sento para pensar no que escrever, eis que os telejornais anunciam as notícias relacionadas aos escândalos de fraude do Detran, gravações telefônicas e afins.

Me obrigo a sentar em frente a Tv, assistir as reportagens e ficar estupefato com o que vejo! Busatto, o ex-chefe da Casa Civil, vêm com um discurso quilométrico e vazio, claramente escrito por terceiros, com desculpas esfarrapadas, subestimando a inteligência de um estado inteiro e ainda querendo fazer-se de ofendido com as perguntas, fazendo-se de vítima de uma cilada política. Beira a canalhice seus atos, atitudes e até ofensas aos deputados na CPI do Detran. Fico perplexo com a cara-de-pau dele, afirmando que no trecho da ligação em que ele diz que os órgãos públicos são grandes financiadores de campanhas, ele, na verdade, quis dizer que as pessoas que assumem cargos nessas instituições ficam tão satisfeitos que doam dinheiro próprio para os partidos. Ah, faça-me o favor, né!

Outra dele: “Quando eu disse ao vice-governador que ele tem um preço, eu quis dizer que ele tem um preço político, com alguns cargos que seu partido receberia.” Elaborou um texto tão grande, tão técnico. Poderia ter feito um texto menor, mas com “desculpas” mais bem elaboradas.

Mas temo que, mais uma vez, tudo acabe em pizza, pois daqui alguns meses teremos eleições, e muitos desses deputados e seus partidos, que hoje degladiam-se entre si, que fazem longos discursos claramente eleitoreiros, para aparecer um pouco na mídia, estarão ligados, unidos em torno de disputas de prefeituras.

E o que mais me preocupa, e me deixa triste, é que as pessoas já estão até começando a achar isso normal. “Lá em cima os escândalos são freqüentes, já estava até demorando para chegar aqui!”, me disse alguém. É chocante e triste essa acomodação e submissão do povo brasileiro.

Mas não vou fugir das minhas responsabilidades de não atualizar o blog e passar a culpa para ele por passar o tempo que deveria estar escrevendo, para ver suas reportagens. Fazendo isso, dando desculpas esfarrapadas e fazendo-me de vítima, estarei agindo como o Busatto. Então, não nego minha culpa e até cito o meu crime: A minha falta de tempo causada pela minha desorganização.

14 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto...

o q mais me revolta é ele querer se passar de vitima!

Beijos

Camilla disse...

Brasil, Brasil

No fim tudo acaba em pizza, para a nossa infelicidade.

Verônica Elias Rumorosa disse...

Bah Leandro! É verdade. Tá uma imundície isso tudo. Ontem a praça da matriz (em especial em frente ao Palácio Piratini) está e passou a noite entupida pelo POE (Pelotão de Operações Especiais, que é como se fosse o BOPE daqui, rsrs, com direito a caveira com armas cruzadas no uniforme e tudo), batalhão de choque, e mais policias que estavam fazendo a proteção da goivernadora, enquanto isso o povo fazia um protesto lá em frente, com direito a carro com alto-falante e tudo!
E a polícia vem dizer que não admitirá qualquer invasão ou coisa assim. Tinha que ter manifestação sim, impeachement, o "escanbal", não podemos esquecer isso assim, ainda mais que eles não se contentam mais nem em esconder as falcatruas, apresentam-nas descaradamente e como você disse isso fica por ser "normal". Por isso que eu congrego todos que quiserem para votar nulo. Seria um bom meio de mostrar a esses políticos que estamos sim indignados, que queremos e vamos refazer as eleições até aparecerem candidatos dignos, e que não vmaos deixar por isso mesmo.

Abração!

Emely disse...

Sinta-se sempre a Vontade quando quiser dançar!
=*

Ariana Coimbra disse...

Politicos são todos iguais (tem alguns que são piores)rs
Belo texto!

Obrigada pela visita em meu blog, volte sempre!

Bjo

Rodrigo Dias disse...

Cara, é foda. Mas a vida é assim.

Com relação a políticos, eles têm assessores que escrevem esses textos longos pra que a gente não se lembre de metade do que foi escrito.

Fora que muitos CCs são obrigados a pagar o dízimo (que em alguns partidos chegam à 30% do salário).

E acho bom tu tomar uns energéticos: em época de eleições, serão muitas merdas aparecendo.

Abraço

Mariana disse...

Resolvi passar por aqui também!
Cara, adorei o jeito que vc escreve!

Nina 512 disse...

hauhuahuahhau


caraca, isso prova q os homens
em geral sentem NECESSIDADE
de se FAZEREM de vitimas

¬¬

auhauhauh


bjoooo

Pedro Favaro disse...

A falta absurda de vergonha desse povo me apavora!
....
E realmente, a culpa é sua de não atualizar hehehe

Clareana Arôxa disse...

Só criando um novo país.

T disse...

Tô nessa de provas e compromissos também, mas não deixa de escrever não, porque você escreve bem demais. E adoro esses assuntos diferentes que não se acha em qlq blogger!
fica bem ;*

Anônimo disse...

É verdade, eu também tenho problemas com a minha desoganização e nessas horas sempre lembro daquele velho ditado: "brasileiro sempre deixa tudo para a ultima hora..."
Pode até ser pois quando dou conta que já é tarde, em geral, já é tarde demais, creio que essa também seja a sensação

Anônimo disse...

de ver essas reportagens na TV, pois afinal de contas grande parte de população votou neles... porém... é tarde demais agora...

Isadora Ijano disse...

Eu gostaria muito de opinar sobre este caso do Busatto, mas tô mais por fora de política que não sei o que, essa vida de ensino médio tá me matando, ahahahahaha ...
Eu não acho esses escândalos normais, e juro pra ti, que ultimamente, tenho tentado entender muito mais política, do que matemática .

Beeeeeeeeeijos .