segunda-feira, 3 de março de 2008

GUERRA NA AMÉRICA LATINA ???

Aumenta a crise diplomática entre Colômbia X Equador / Venezuela.

Pra quem não está por dentro, o governo colombiano organizou uma operação militar militar em território equatoriano para matar um líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) - o que gerou uma crise diplomática com Quito e também com a Venezuela. O governo colombiano acusa o Equador de ser conivente com as Farcs, alegando ter documentos que comprovam isso.

O presidente da Venezuela Hugo Chávez já se meteu no assunto alegando que tal interferência militar no seu território será entendido como uma declaração de guerra.

Só o que faltava na América Latina era uma guerra ! Em vez do continente se unir para tentar crescer, se fortalecer, faz exatamente o contrário. Uma guerra, apesar de eu duvidar que se concretize, só vai arrasar os países envolvidos, empobrecendo-os cada vez mais.

Mais uma vez Hugo Chávez se mostra um maluco, pretensioso e que pensa que pode fazer o que bem entende! E o pior é que tem muita gente que cai na lábia dele, achando-o umlíder que quer salvar seu povo. Não sejamos inocentes! Mas outra hora falo mais do Chavez, o tema de hoje é a iminência da Guerra.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, seu texto está muito bem desenvolvido, é bom saber que ainda existem pessoas que se interessam por esses assuntos - assim, como eu - a guerra está preste a começar e parace que muita gente não dá bola para isso.
Convido você a visitar o meu blog, pois também postei um texto sobre esse assunto.

Aquelas Estórias

http://aquelasestorias.blogspot.com/

Obrigada