sexta-feira, 7 de março de 2008

DIA DAS MULHERES ???


Me inspirei e escrevi um texto para todas as mulheres, mas na hora de publicar deu erro no blog. Tentei reescrever tudo de novo, mas não lembrei de muita coisa. Fazer o quê?

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher. Ás vezes invento de fazer umas poesias meios malucas, e tem uma que eu começo assim:

"Dizem que hoje é o teu dia / Mas qual não há de ser ?"

Dia da mulher? Dia da mulher é todo dia, toda hora, todo instante. Mulher é a criação máxima de Deus. Mulher é que dá a vida, que cria, que cuida, que protege. Mulher amamenta, alimenta, educa. Deus pensou nisso quando a criou. E por isso caprichou tanto. Todas as mulheres são lindas, não necessariamente numa estética que a mídia prega, mas de alma e coração toda mulher é linda, maravilhosa.

Existe coisa mais perfeita que a mulher? Seu cheirinho, um perfume de lírios que embriaga seres inferiores, como os homens. Seu corpo, a mais bela paisagem desse mundo. Seus sorrisos são encantadores, apaixonantes. Seus olhos são diamantes que cintilam incessantemente, hipnotizando pobres desavisados. A mais pura seda não se compara com a beleza e maciez de seus cabelos. Seu jeito meigo, dócil, carinhoso. Seus lábios são doces e saborosos morangos maduros de sabor inigualável. Que falar de sua pele, macia como a mais suave das flores, porém mais bela que qualquer uma delas. Sua voz é uma melodia de anjos. “O teu querido umbiguinho / doce ninho do meu beijo / Capital do meu desejo / ... Não só o centro de um corpo / Também o centro do mundo” (Quintana).

Existem vários tipos de mulheres, umas mais meigas, outras mais duras, umas mais dóceis, outras mais rígidas. Mas no íntimo, lá no fundo, todas são iguais, todas são adoráveis, todas são apaixonantes. Se você ainda não descobriu isso é porque nunca conseguiu descobrir a verdadeira essência de uma mulher.

Sexo frágil ? Fala sério ! Mulheres são batalhadoras, são guerreiras. Somente uma mulher consegue levantar de manhã cedo, acordar, alimentar, vestir, levar os filhos para a escola, depois trabalhar um dia inteiro num ritmo alucinante, e ainda ter gás para chegar em casa, cuidar outra vez dos filhos, dar uma arrumada na casa, fazer o jantar e ainda estar exuberante, perfumada, alegre e linda!

Luiz Fernando Veríssimo já diz: “Toda a evolução do mundo se deve as mulheres. Porque tudo que o homem fez foi para impressioná-las” E é a mais pura verdade. Tudo que o homem faz é para impressionar, tentar chamar a atenção de uma mulher. E um pingo de atenção delas, é um mar de alegria para o homem. E elas são tão superiores que nos deixam pensar que nós é que mandamos no mundo. Quanta ingênuidade masculina!

Um feliz dia da Mulher, para todas as mulheres verdadeiras. Porque verdadeiras? Porque uma mulher verdadeira é aquela que se valoriza, que sabe o real valor que tem, que não se rebaixa para aparecer, mas que sabe que tem brilho próprio e que vai a luta por seus sonhos.

Um beijo para todas as mulheres e, em especial, a minha!

7 comentários:

COMMUNIQUER disse...

Bom, impossível discordar de você! Pena que nem todos pensem igual.

Anônimo disse...

Nossa! Que lindas palavras.
Já falei que as palavras que lhe caem tão bem?
Bom, se não?! Agora está dito!

Myrella Sabrina disse...

Obrigada, eu também gostei bastante dos seus textos...
É bom saber que mais estudantes pensam nisso.

Por favor, passe mais vezes lá sim rs
Farei o mesmo.

Um otimo sábado.

Anônimo disse...

Bom, uma homenagem merecida.Belo texto, valeu ainda masi pelas citações, ainda mais a do Veríssimo.

Abraço!

P.S.: Legal o blog de contos também!

Anônimo disse...

Nossa Leandrinho, que coisa linda! quase chorei.
Linda tuas palavras. És quase um poeta.
Beijão!
Ju

Anônimo disse...

Quase nada, és um verdadeiro poeta!
Beijão

Leandro Luz disse...

Fazendo o filme com a mulherada hehehe

Mas cara, falou e disse.

Parabens, abração